segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Blablabla Whiskas Sachê"*

Sabe o que realmente me cansa?
Discursos.
Aqueles discursos vazios, que se pretendem mais do que são.
Os discursos de palavras ocas que, fora de sua forma reluzente, não passam de meros fantasmas de idéias. Palavras mortas e decompostas, cadáveres fonéticos perdidos no espaço.
Fontes de verdadeiro tédio e monotonia, e nada mais.
Eu sinto falta de paixão.
Paixão em cada palavra, em cada tomada de fôlego. Eu sinto falta do silêncio que expressa tudo aquilo que as palavras são incapazes de dizer.
Eu sinto falta das palavras sinceras e verdadeiras, que não se permitem cair em maneirismos patéticos e sem alma.
Eu cansei desses falsos heróis e, principalmente, desses falsos vilões.

Que deixem a força e a rudez para esses pobres infelizes que vêem nelas algum valor.
Quanto a mim, escolho a fragilidade.

Me chamem de tolo, de sonhador, de fraco. Não me importarei.
Eu vejo sim a beleza de uma pequena flor que, tão frágil, consegue brotar entre as duras rochas de um penhasco. Quanto as rochas, são apenas rochas. Fortes e imponentes, sem dúvida, mas também frias, duras, imutáveis.
Quer coisa mais bela na natureza que a sua eterna mutabilidade?

Eu gosto de palavras efêmeras, que se perdem no segundo em que são ditas, e nunca mais podem ser repetidas. Porque são vivas, são quentes, têm sangue correndo em cada veia, em cada fibra de seu ser.
Palavras duras e engessadas numa forma não me despertam o menor interesse.

"Mentiras sinceras me interessam"

Salve sua alma, antes que ela se torne tão dura e fria quanto suas palavras.


*Créditos do título para Pat Lávisqui

5 comentários:

Pat Lávisqui disse...

se dependesse, ou se depender só de mim...

essas palavras vão cair no chão quando eu quebrar o gesso. e espero que alguma flor nasça nesse lago poluído.

Pat Lávisqui disse...

adoro falar esse blablabla whiskas sachê, rs.

Ivan disse...

Tenho esperança sempre... até o último segundo.

"É do lodo que nasce a flor de lótus"

Pat Lávisqui disse...

Pára de jogar the sims e escreve aqui!

Ivan disse...

Hahahahha! Eu tô sem assunto no momento (tá... eu sei que é devido ao the sims)